Entenda quando é possível cobrar uma dívida em Cartório, sem gastar nada.

09/03/2021

Você sabia que é possível cobrar uma dívida em cartório sem gastar nada? Nos Cartórios de Protesto, dívidas com até um ano de atraso são apresentadas sem custo para quem está cobrando. Ou seja: o credor não precisa mais antecipar as despesas de Cartório. Esses custos passaram a ser pagos inteiramente pelo devedor na quitação da dívida.

Se você é profissional liberal, MEI, pessoa física ou jurídica, pode usar a ferramenta de cobrança que já provou ser a mais eficiente de todas – e agora também a mais barata.

Empresas que possuem um grande volume de títulos também são beneficiadas, e passam a pagar somente o valor da gravação eletrônica, sem ter mais que antecipar as despesas dos Cartórios.

Mas por que o Protesto é tão eficiente?

• Porque busca a resolução de forma amigável: ao notificar o devedor, dá também um prazo adicional para ele quitar a dívida ou contatar o credor.
• Porque oferece tecnologia para credor e devedor resolverem tudo online.
• Porque põe a força da lei a favor de quem trabalhou ou vendeu - e não recebeu.
• Porque respeita os direitos do credor e do devedor, dando total segurança jurídica para todos os envolvidos.

O que acontece após o envio do título para protesto?


  1. O cartório vai até o endereço indicado pelo credor para notificar o devedor, assegurando que ele tenha conhecimento da dívida e fornecendo um prazo de três dias úteis para quitá-la juntamente com os emolumentos - que são os custos de cartório - evitando, assim, o protesto. Em mais da metade dos casos a dívida é paga neste prazo.
  2. Caso o devedor pague dentro do prazo - mas da metade das dívidas são recuperadas em até 3 dias úteis -, o valor é repassado para a conta do credor. Se a dívida não for paga dentro do prazo, o título será protestado e o devedor terá o seu CPF/CNPJ com restrições.
  3. Após protestado, o devedor deverá quitar a dívida diretamente com o credor, que fornecerá a carta de anuência para que o devedor possa pagar o cartório e cancelar o protesto.

O resultado de tudo isso: mais da metade das dívidas são resolvidas em até 3 dias úteis.

O Protesto é mais simples, mais eficiente -e não têm custos para o credor. Aproveite e tenha a força dos Cartórios de Protesto a seu favor.

Clique aqui e veja a lista com os endereços e contatos de todos os Cartórios de Protesto do estado.

Clique aqui e saiba como conveniar sua empresa gratuitamente aos Cartórios de Protesto e enviar os titulos eletronicamente.

Ou entre em contato diretamente com o IEPRO - Instituto de Estudos de Protesto via contato@protestors.com.br ou pelo fone 51 3062.0745