Foi Protestado?

Entenda como regularizar sua Situação no Cartório de Protesto

Quanto tempo tenho?

Após o recebimento da intimação, seja presencial, por carta registrada ou por edital, você tem 3 dias úteis para efetuar o pagamento via boleto ou diretamente no cartório. Se a dívida não for quitada dentro do prazo de 3 dias úteis, o título será protestado.

Como faço para regularizar a situação?

Após protestado, você deve entrar em contato diretamente com o credor para quitar a dívida e solicitar uma carta de anuência - que autoriza o cartório a cancelar o protesto - para que seja possível efetuar o pagamento do cartório e cancelar o título no cartório.

E se eu não pagar?

O protesto pode causar alguns entraves na vida pessoal e comercial de qualquer cidadão ou empresa, gerando limitações em operações de crédito, restrições para empréstimos e liberação de crédito para linhas imobiliárias, impossibilitando participação em licitações e em concursos públicos.

Precisa de mais informações?

Utilize nossa consulta gratuita de protesto para informar-se gratuitamente se existem restrições em um CPF ou CNPJ e em quais cartórios. Caso conste você pode solicitar uma Certidão de Protesto online, que fornecerá um relatório completo sobre a dívida protestada.

Consulte grátis