CERTIDÃO DE PROTESTO

A CERTIDÃO É O RAIO-X DO PROTESTO

Existem dois tipos de Certidões de Protesto:

Certidão Positiva: Quando existem títulos protestados no documento informado.

Certidão Negativa: Quando não existem títulos protestados no documento pesquisado.

A Certidão de Protesto é um documento que pode ser solicitado por qualquer pessoa. Basta informar o CPF ou CNPJ a ser pesquisado para que os dados dos protestos existentes sejam fornecidos. Caso não existam protestos, será expedida uma Certidão Negativa, que comprova a inexistência de protesto no documento.

Certidão de protesto
Solicite sua certidão sem sair de casa

SOLICITE SUA CERTIDÃO SEM PRECISAR SAIR DE CASA

Alguns processos são burocráticos demais que nos cansam sem nem termos saído de casa. E se esses processos pudessem ser feitos no conforto do seu lar? Isso mesmo, agora você não precisa mais se direcionar presencialmente até o Cartório para solicitar uma Certidão de Protesto. Basta acessar o site da CENPROT-NACIONAL e fazer sua solicitação online. Veja o passo a passo abaixo.

PASSO N°. 1

FAÇA A CONSULTA

Primeiro você precisará fornecer um CPF ou CNPJ para saber se existem protesto junto aos Cartórios no documento informado. A consulta é totalmente gratuíta.
FAZER CONSULTA
Certidão de protesto

PASSO N°. 2

SOLICITE A CERTIDÃO

Após a consulta você pode utilizar o botão SOLICITAR CERTIDÃO, que irá aparecer no final da página, para recebe-la de forma online. Lembrando que a Solicitação de certidão também pode ser feita presencialmente no Cartório
Certidão de protesto

PASSO N°. 3

PAGAMENTO

O valor de cada certidão pode variar de Estado para Estado. No caso da certidão online, após a solicitação, o pedido é enviado para o Cartório informado, para que ele possa realizar o orçamento de sua Certidão. Ficará disponível no portal um boleto para pagamento.
Certidão de protesto

PASSO N°. 4

RECEBENDO A CERTIDÃO

Após o Cartório identificar o valor pago da Certidão, será emitido o documento. Se você fez a solicitação de forma digital através da CENPROT, a certidão será disponibilizada para download no portal, com assinatura digital.
Certidão de protesto